Comissão Europeia congratula-se com acordo dos Estados-Membros ao alargamento e reforço do Plano de Investimento para a Europa

Os Estados-Membros da UE chegaram a acordo relativamente à sua posição sobre a proposta da Comissão de prorrogar, alargar e reforçar o Fundo Europeu para Investimentos Estratégicos (FEIE), no centro do Plano de Investimento para a Europa da Comissão Juncker.

Os Ministros das Finanças da UE deram o seu apoio à proposta da Comissão de alargar o Fundo Europeu para Investimentos Estratégicos (FEIE) em termos de duração e de capacidade financeira («FEIE 2.0»). O acordo de 6 de dezembro e é fundamental, na medida em que demonstra o empenho de todas as partes interessadas em contribuir para a continuação do êxito do FEIE e do Plano de Investimento para a Europa no seu conjunto. Além disso, o Conselho adotou conclusões que recomendam que os estrangulamentos ao investimento sejam resolvidos no âmbito do «terceiro pilar» do Plano de Investimento, que tem por objetivo melhorar o ambiente de investimento em geral.

 

Mais informações:

http://bit.ly/2g5sHMP

Leave a comment

O seu endereço de email não será publicado.