Rede de Incubadoras de Empresas lança programa de aceleração para empreendedores da Região Centro

O Programa de Aceleração, promovido pela RIERC – Rede de Incubadoras de Empresas da Região Centro, e designado SPIN+, é apresentado no próximo dia 13 de fevereiro, na Incubadora de Empresas da Figueira da Foz, na presença da Presidente da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Centro, Ana Abrunhosa.

A sessão de apresentação  marcará o início do período de candidaturas que decorre até ao final de fevereiro. Em março serão selecionadas as 20 equipas de empreendedores que vão participar no programa.

O SPIN+ é um programa de aceleração focado no desenho e validação de modelos de negócio, de forma a estimular a criatividade e minimizar o risco de apostas em projetos não sustentáveis, levando os empreendedores a testarem os seus produtos/serviços junto de potenciais clientes, fornecendo-lhes o feedback necessário para melhorarem a sua Proposta de Valor.

As equipas selecionadas, para além de poderem desenvolver a sua ideia de negócio, terão a possibilidade de financiar total ou parcialmente os seus protótipos e estudos de mercado. Aos dez melhores projetos será atribuído um prémio no montante de 5.000€.

O SPIN+ é uma iniciativa da Rede RIERC integrada no projeto Incubação Centro 2016 – IC | 16, co-financiado pelo Programa Operacional da Região Centro (CENTRO 2020).

O PROJETO INCUBAÇÃO CENTRO 2016 – IC | 16 mais do que um mero aglutinador de vontades individuais das incubadoras, pretende ser um ponto de partida e de implementação de uma ação integrada de suporte ao empreendedorismo na Região Centro de Portugal.