NERC organiza Seminário de promoção de trocas comerciais com a China

Seminário Coimbra – Uma ponte na relação económica Portugal – China

6 de abril, a partir das 14h30, Auditório da Novotecna, no Complexo Tecnológico de Coimbra

A NERC – Associação Empresarial da Região de Coimbra, encontra-se a organizar um seminário de promoção do mercado chinês para empresas portuguesas e de promoção do mercado português para empresas chinesas.

O seminário pretende dar a conhecer as oportunidades de negócio nos mercados chinês e português, aproveitando o facto de a economia da República Popular da China ser das economias mais fortes, com elevado crescimento e com inúmeras oportunidades de negócio.

O Evento irá servir para dar a conhecer ao tecido associativo, empresarial, universitário e às entidades públicas o Projeto E-Coimbra.

Inscrições: https://goo.gl/A1i4ml

Programa

Mais informações: geral@nerc.pt | 239 497 736

 

 

Projeto E-Coimbra: A China à distância de um clique

 

O projeto “E-Coimbra, nasce da parceria regional da NERC – Associação Empresarial da Região da Coimbra, com a NOVOTECNA – Associação para o Desenvolvimento Tecnológico, a JADRC – Jovens Associados para o Desenvolvimento Regional do Centro e a AEMITEQ – Associação para a Inovação Tecnológica e Qualidade, com o apoio do Centro 2020 e do Portugal 2020.

Este projeto ”pretende dar resposta à necessidade de criar ferramentas e mecanismos de apoio ao processo de internacionalização das empresas, designadamente para o mercado chinês, de sectores com potencial exportador para aquele mercado nesta região, como sejam os moldes, plásticos, vinhos, alimentar, farmacêuticas, tecnológicas, água e ambiente. A componente central deste processo será uma plataforma de comércio eletrónico, que irá ligar em rede as empresas e os mercados alvo. Permitindo a entrada de empresas portuguesa, da Região Centro, dando primazia às empresas da Região de Coimbra, no mercado chinês a custos reduzidos, por evitar a necessidade de infraestruturas físicas. Para além da plataforma de comércio eletrónico, haverá um conjunto de ações concretas de capacitação dirigidas às empresas sobre as características particulares dos mercados chineses (características económicas, psicológicas e sociológicas), que lhes permitirão compreender melhor as peculiaridades destes, contribuindo para uma estratégia de internacionalização sólida e eficaz, com vista à obtenção de resultados concretos e mensuráveis, assegurando que os objetivos propostos sejam alcançados.