COS-TOURCCI-2017-3-03: Convite à apresentação de candidaturas

Com prazo para submissão até 29 de junho de 2017 (17 horas, Bruxelas), a EASME-Executive Agency for Small and Medium-sized Enterprises, Comissão Europeia lançou um convite para apresentação de candidaturas  à ação  “COS-TOURCCI-2017-3-03: Supporting the promotion and development of transnational thematic tourism products linked to cultural and creative industries”.

 

Este convite destina-se a co-financiar projetos de desenvolvimento e promoção de produtos turísticos transnacionais relacionados especificamente com o subsector «património cultural» das indústrias culturais e criativas (ICC).

 

O total de orçamento estimado para co-financiamento de projetos associados a esta ação do COSME é de 1.500.000 euros, sendo 300.000 euros o máximo a atribuir por projeto; apresenta uma taxa máxima de financiamento de 75% dos custos elegíveis.

 

Tendo como destinatários entidades jurídicas estabelecidas nos:

  • Estados-Membros da UE
  • países que participam no programa COSME nos termos do artigo 6.o do Regulamento COSME

 

a candidatura, a apresentar em consórcio, deve englobar entre 5 e 8 membros/parceiros de diferentes entidades jurídicas de no mínimo 4 dos países elegíveis. Os candidatos devem corresponder à definição de pelo menos um das entidades elencadas na seção 6 da “Call for Proposals”, com atividade no turismo, indústrias culturais e criativas (ICC).

 

Para além disso, o consórcio deve incluir pelo menos:
• uma autoridade de gestão local cultural da UNESCO incluído na Lista do Património Mundial;
• uma PME que atue no sector turístico ou no subsector do património cultural das ICC;
•  uma entidade pública nacional, regional ou local

 

Para mais detalhe, consulte os documentos “Call for proposals”, “Guide for applicants” e o “Model Grant agreement.

 

O COSME data hub pode também constituir uma fonte de inspiração para a elaboração da candidatura; neste hub encontrará projetos financiados através do COSME, que e entre outros, pode consultar por país e por tópico.

 

Se pretende encontrar parceiros para o consórcio, pode aceder à base de dados CORDIS ou contatar o parceiro da Enterprise Europe Network mais próximo.

Para além da informação disponibilizada no âmbito de candidatura a este convite,  eventuais questões devem ser dirigidas a EASME-COSME-CULTURAL-TOURISM-2017@ec.europa.eu.