Convite à apresentação de candidaturas para prémio EIC: “Soluções altamente tecnológicas acessíveis para a ajuda humanitária”

No âmbito do Programa de Trabalho Horizonte 2020: 2018-2020, a Comissão Europeia irá premiar 5 projetos relacionados com o desenvolvimento de soluções tecnológicas inovadores e económicas para a ajuda humanitária, com base na aplicação frugal de tecnologias avançadas.

A inovação fulcral é uma abordagem criativa para a resolução de problemas que parta das necessidades dos beneficiários e que pretenda desenvolver soluções económicas adequadas a um ponto de vista contextual. As tecnologias avançadas incluem a nanotecnologia, materiais avançados, biotecnologia industrial, produção e processamento avançados, fotónica e nano e microeletrónica.

 

O Prémio, com um valor total de 5 milhões de euros, será atribuído por 5 prémios de 1 milhão de euros, para a melhor solução desenvolvida em cada uma das cinco temáticas distintas:

– Abrigo e refúgio

– Água, saneamento e higiene

– Energia

– Saúde e assistência médica

– Outras formas de ajuda humanitária (categoria aberta).

 

A cooperação entre organizações internacionais e ONGs, beneficiários e atores locais, comunidade cientifica e o sector privado é altamente recomendada no contexto do Prémio.

 

A candidatura ao Prémio é aberta a todas as entidades legais.

 

Deadline para apresentação de candidaturas: 15 de janeiro de 2020.

 

Em 2018, a DG ECHO e a DG RTD organizarão ações conjuntas para facilitar os contactos entre as organizações humanitárias, institutos de investigação e o sector privado, de forma a promover o diálogo e a colaboração entre as entidades interessadas no Prémio.

 

Saiba mais informações sobre o prémio e sobre como poderá concorrer AQUI.

 

Em caso de interesse em receber mais informações sobre esta iniciativa e outros assuntos relacionados, contacte: EC-TECH4AID-EIC-PRIZE@ec.europa.eu

 

Para mais informações, contacte: EEN-PORTUGAL@cec.org.pt

 

Leave a comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *