CETEIS – CENTROS TRANSFRONTEIRIÇOS DE APOIO AO EMPREENDEDOR INOVADOR

CETEIS - Centros Transfronteiriços de Apoio ao Empreendedor Inovador

CETEIs(CENTROS TRANSFRONTEIRIÇOS DE APOIO AO EMPREENDEDOR INOVADOR)

é um projeto que se enquadra no Programa Interreg – POCTEP 2014-2020 ou Programa de Cooperação Transfronteiriça Espanha – Portugal. Com CETEIS, trabalha-se no desenvolvimento de um modelo distribuído de prestação de serviços avançados para o empreendimento e a inovação na PME da EUROACE, com o objetivo de contribuir para o empreendimento de alto impacto e a competitividade do território.

região euroace - projeto CETEIS

O trabalho conjunto da maioria de incubadoras existentes na Eurorregião, permite gerar uma comunidade de empreendedores e empresas inovadoras que alcance a massa crítica necessária para a prestação de serviços mais avançados e especializados, assim como a interlocução com outros ecossistemas inovadores do mundo.

As regiões menos desenvolvidas requerem um modelo próprio, que transcenda os pólos tecnológicos e chegue ao território de forma distribuída e colaborativa.

Para Quem?

Os serviços do projeto CETEIS dirigem-se principalmente a empreendedores e empresas, mas também a agentes de apoio à inovação, como instituições de ensino superior, centros tecnológicos, centros de investigação, parques científicos e tecnológicos, agência de desenvolvimento regional, camaras de comércio, associações empresariais, associações e organizações da sociedade civil.

Como?

O CETEIS organiza atividades de formação  e de difusão para dar a conhecer os seus serviços entre os empreendedores e empresas da EUROACE (Extremadura, Alentejo e Região Centro de Portugal)

Oferece um programa de formação especializada, dirigida aos agentes de apoio  , tendo em conta as suas necessidades especificas.

Assessoria gratuita para Empreendedores e Empresas

Oferece Assessoria personalizada a empreendedores e empresas , adaptando-se ás características de cada ideia, com soluções à medida de cada projeto, com

  • serviços de tutorização,
  • análise e acompanhamento,
  • diagnósticos de inovação e
  • apoio a processos de internacionalização, financiamento ou desenvolvimento de novos produtos.

O projeto conta com um conjunto de espaços de incubação distribuídos por todo o território euroace , destinados à implementação de novas iniciativas empresariais, com os recursos necessários para dar uma atenção contínua aos empreendedores que ficarão ligados de forma distribuída através da rede CETEIS.

Aonde ?

No âmbito do projeto CETEIs os serviços são prestados pelo CEC nas susas instalações em Coimbra, ou com apoio via Internet em qualquer localização da região EUROACE. O CEC oferece também um período de incubação nas suas instalações aos empreendedores interessados.

Para mais informação consulte o site em www.ceteis.com

ou

contacte henrique.martins@cec.org.pt

 

Parceiros do projeto

parceria CETEIS