Abertura de convocatória do PROGRAMA DE INCUBAÇÃO DE INICIATIVAS EMPREENDEDORAS INOVADORAS da Rede CETEIS

PROGRAMA DE INCUBAÇÃO DE INICIATIVAS EMPREENDEDORAS INOVADORAS
Tens uma ideia ou projeto inovador em mente e queres empreender?

Com a Rede CETEIS – Centros Transfronterizos de Apoyo al Emprendedor Innovador, é muito fácil: até dia 07 de março podes apresentar a candidatura para aceder ao Programa de Incubação, gratuito, com local na sede do Conselho Empresarial do Centro  para a implantação de iniciativas empreendedoras inovadoras . O programa tem 8 meses de duração e inclui o alojamento e tudo o necessário para desenvolveres o teu projeto empresarial, com sessões de trabalho orientadas por profissionais especializados em tecnologia, mercado e implementação. Consulta as bases da convocatória, e inscreve-te!:

Quem pode participar?

Estudantes universitários ou de formação professional, empreendedores sem empresa constituída ou professionais com una empresa/entidade en fase de constitução.

Como participar?

Preenche o formulário até ao dia 07 de março de 2018 (lê atentamente o Regulamento DA CONVOCATORIA). Deverás apresentar uma proposta que tenha características inovadoras e diferenciadoras em relação a outras soluções existentes no mercado.

O que inclui o Programa de Incubação da Rede CETEIS?

Para que os projectos cheguem ao mercado de uma forma rápida e efectiva, com a rede CETEIS oferecemos um programa gratuito de incubação que inclui a tutorização durante o desenvolvimento da idea de negócio e a implementação de um plano de ação; um espaço de trabalho dotado com uma infraestrutura logística e tecnológica necessária para a activação e aceleração de cada projecto; e ligação con inversores e fontes de financiamento.

Como se avaliam as propostas?

Uma equipa de técnicos especializados da Rede CETEIS avaliarão aspectos como a inovação, entendida como a base científica, tecnológica o de conhecimento em que se apoia o projeto, assim como qual o modelo de negócio – incluindo um plano de comercialização, especificando o mercado potencial, e que tenha una projeção internacional. Também, a capacidade de os serviços oferecidos pelo projecto para serem utilizados por outras empresas para o aumento da sua competitividade, e a pertinência do projeto em alguma das áreas de especialização da EUROACE: Energias Renováveis, TIC, Saúde, Agroalimentação, Turismo, Tecnologias de Produção Avançadas, Economia Verde e Circular, Tecnologias e Serviços para a Economia Social, Industrias Criativas e Culturais, Aquacultura, Tecnologias para o Espaço.

Quando saberei se a minha proposta foi seleccionada?

Esta I edição do Programa de Incubação CETEIS estrutura-se en quatro fases: a inscrição, servirá para captar as iniciativas a incubar entre 05 e 07 de março. No dia 08 de março dar-se-á
a conhecer as iniciativas seleccionadas que mais se ajustam ao programa. A partir do dia 12 de março, os empreendedores ou iniciativas inovadoras seleccionadas começarão o processo de incubação até ao dia 12 de outubro (8 meses), para, que em 2019, sejam apresentadas numa ronda de inversores.

Aonde se encontram os espaços de incubação?

O espaço onde se incubarão as iniciativas seleccionadas encontram-se na sede do Conselho Empresarial do Centro, na Rua Coronel Julio Veiga Simão, 3025-307 Coimbra.

Esta actividade enquadra-se no Projecto CETEIS – Centros Transfronterizos de Apoyo al Emprendedor Innovador,  do Programa Interreg – POCTEP 2014-2020 o Programa de Cooperación Transfronteriza España- Portugal; terá uma duração de cerca de quatro anos, até ao final de 2019, e conta com um orçamento de 3.624.578 €, dos quais 2.718.433€, procedem de Fundos FEDER

Contacto POCTEP
Directorio de contactos POCTEP 2007-2013
Directorio de contactos POCTEP 2014-2020
stc@poctep.eu
(+34) 924 20 59 58
(+34) 924 22 28 16
C/ Luís Álvarez Lencero 3, Planta 3ª, Of. 13, 06011 BADAJOZ (España)
Contacto CETEIs
Edificio PCTEx
Avenida de la Investigación, s/n.
Campus UEx Badajoz
06006 Badajoz
Teléfono: +34 924 014 600
Fax: +34 924 001 996
http://www.ceteis.com