Workshop temática Internacionalização e Inovação – 14 de maio 2018

Inscreva-se aqui

Sessão de apresentação que engloba o projeto CETEIS, a Enterprise Europe Network e o projeto Innovate PT.

Workshop temática Internacionalização e Inovação

  • Apresentação do Projeto CETEIS
  • Enterprise Europe Network
  • Projeto Innovate PT
  • Colômbia, uma oportunidade para as empresas portuguesas (AEPC)

CETEIS

CETEIS é a comunidade que precisa para empreender na Extremadura, Alentejo e Região Centro de Portugal, a EUROACE; UM ecossistema transfronteiriço à sua disposição e um modelo distribuído com os serviços avançados necessários para alcançar o êxito da sua aventura empresarial, e no qual participam numerosas entidades de apoio ao empreendimento.

Trabalhamos para que o empreendimento inovador e a sua iniciativa tenham alto impacto. Beneficie da nossa comunidade de prestadores de serviços, empreendedores e empresas de inovação, interativa e dinâmica, onde oportunidade e competitividade são o ponto de partida.

www.ceteis.com

Enterprise Europe Network

Formada por mais de 500 pontos de contacto, espalhados por 40 países na Europa, a Enterprise Europe Network oferece um conjunto de serviços descentralizados e de proximidade que apoiam as Pequenas e Médias Empresas (PME) no seu processo de internacionalização e no encontro de parceiros estratégicos para a inovação e para o desenvolvimento sustentado dos seus negócios.

Em Portugal

Em Portugal, a Enterprise Europe Network é representada por um consórcio que envolve onze entidades públicas e associativas, distribuídas regionalmente por todo o território nacional, incluindo as regiões autónomas dos Açores e da Madeira. Liderada pelo IAPMEI, a Enterprise Europe Network em Portugal integra os seguintes parceiros: ANI – Agência Nacional de Inovação, ACIF-CCIM – Associação Comercial e Industrial do Funchal – Câmara de Comércio e Indústria da Madeira, AIDA – Associação Industrial de Aveiro, CCDR-Alg – Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Algarve, CCIPD – Câmara de Comércio e Indústria de Ponta Delgada, CEC – Conselho Empresarial do Centro/CCIC – Câmara de Comércio e Industria do Centro, AIP – Associação Industrial Portuguesa, AEP – Associação Empresarial de Portugal, LNEG – Laboratório Nacional de Energia e Geologia e INESCTEC – Instituto de Engenharia de Sistemas e Computadores.

mais informações »

Innovate PT

Reforço das Capacidades de Gestão de Inovação das PME com mercado à escala global e com elevado potencial de inovação: Dirigidas a empresas que tenham atividades consistentes de inovação e com elevado potencial para gerar crescimento e emprego. No topo do aconselhamento especializado gratuito da Enterprise Europe Network e informações sobre como fazer negócios na Europa, as empresas podem beneficiar, gratuitamente, de um pacote de apoio em profundidade incorporando um “autodiagnóstico de inovação”, conhecido como uma avaliação da capacidade de gestão. Após a análise do autodiagnostico, a network poderá elaborar um plano de ação para as PME com recomendações, ações e metas para o sucesso.

Colômbia, uma oportunidade para as empresas portuguesas (AEPC)

A Associação Empresarial Portugal Colômbia é uma associação patronal de entidades singulares e/ou coletivas. Olhar para a Colômbia como um mercado apetecível para as empresas portuguesas e colombianas que deverão vêr a possibilidade de interação como uma janela de oportunidades. Foi a pensar neste enorme intercâmbio que nasce a Assoc. Empresarial Portugal Colômbia que tem por objetivo dinamizar ações e iniciativas que possam acrescentar valor a todos os seus associados.

 

informações e registo aqui »»

organização