Partilhando Visões sobre a Economia de Partilha em Portugal

Partilhando Visões sobre a Economia de Partilha em Portugal – Forum Aberto
9 de Novembro, Porto

Promovido pelo INESC TEC e pelo CEC-CCIC no âmbito dos projetos europeus TouriSMEshare e EU-Give

O CEC – Câmara de Comércio e Indústria do Centro e o INESC TEC – Instituto de Engenharia de Sistemas e Computadores, Tecnologia e Ciência, no âmbito dos projectos Europeus EU-Give e TouriSMEshare promovem no próximo dia 09 de novembro, o Forum “Partilhando Visões sobre a Economia de Partilha em Portugal”.

Esta iniciativa terá lugar no INESC TEC, Campus da Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto, na Rua Dr. Roberto Frias, Porto e será um momento privilegiado para a discussão fundamentada sobre o estado da Economia de Partilha em Portugal.

Considerando a pertinência da presente iniciativa, é com grande prazer que dirigimos o convite a V. Exa. ficando a aguardar a V/ inscrição.

Poderá consultar mais informações infra.

Inscreva-se aqui.

O Fórum terá início às 11h e será moderado por Sandra Marnoto, docente no ISMAI, com intervenções da jurista da DECO, Mariana Almeida e de Joana Carvalho, investigadora da Universidade Nova de Lisboa sobre os desafios legais associados à Sharing Economy e ainda de António Coelho, coordenador da área da Computação Gráfica e Ambientes Virtuais do CSIG do INESC TEC, que abordará o tema da inovação tecnológica e das plataformas digitais a partir de projetos de Turismo, um setor no qual se têm multiplicado iniciativas de Sharing Economy.

No decorrer do Fórum, os participantes terão a oportunidade de participar ativamente na discussão no âmbito da temática “Moldar o futuro da Economia de Partilha através da voz dos seus Stakeholders”.

Esta iniciativa replica o formato da Electronic Participatory Meeting, que constitui um momento de trabalho colaborativo e democrático, através do qual se pretende dar voz aos diversos atores com interesse ou participação na Sharing Economy e condensar, num relatório único e instantâneo, os seus contributos para a definição de políticas e estratégias locais que promovam o desenvolvimento sustentável e responsável da Sharing Economy em Portugal.

 

Consulte aqui a agenda detalhada do evento.

Contamos consigo!