CEC/CCIC acolheu sessão final local da edição do CEBT Ibérico realizado na UC

O CEBT Ibérico 2018 – Competências Empreendedoras de Base Tecnológica é a décima edição de um programa, premiado pela UE, que alia tecnologia, empreendedorismo, mentoria e investimento. Esta iniciativa integra o projeto INESPO – Innovation Network Spain-Portugal, aprovado no âmbito do Programa Operacional de Cooperação Transfronteiriça Portugal –Espanha.

O INESPO é liderado pela Universidade da Beira Interior e tem como parceiros: CEC/CCIC – Conselho Empresarial do Centro/Câmara de Comércio e Indústria do Centro; CECALE Confederación de Organizaciones Empresariales de Castilla y León; Fundación General de la Universidad de León y la Empresa; Fundación General de la Universidad de Salamanca; Fundación General de la Universidad de Valladolid; Universidade de Aveiro; Universidade de Coimbra; Universidad Pontificia de Salamanca.

Este projeto tem como objetivo incrementar a cooperação institucional, social e empresarial transfronteiriça entre agentes de Sistema Científico e Tecnológico das Regiões Centro de Portugal e Castela-Leão, bem como entre estes e as empresas.

Realizou-se ontem no auditório do CEC/CCIC – Conselho Empresarial do Centro/Câmara de Comércio e Indústria do Centro a sessão local de apreciação dos projectos da Universidade de Coimbra, na qual as equipas procederam a uma apresentação ao estilo“elevator pitch”.

Os projetos foram avaliados por um painel de júris do qual resultou a seleção do projeto TOAL Ecobebidas que terá a oportunidade de ser apresentado na sessão final do CEBT Ibérico, conjuntamente com os projetos selecionados nas outras Universidades.

José Couto – CEC/CCIC e Jorge Figueira DITS-UC na entrega do prémio a Daniela Costa – Projeto TOAL Ecobebidas