III EDIÇÃO DO PROGRAMA DE INCUBAÇÃO DE INICIATIVAS EMPRESARIAIS INOVADORAS

Tem uma ideia ou projeto inovador em mente e quer começar?

Com a Rede CETEIS – Centros Transfronteiriços de Apoio ao Empreendedor Inovador até ao dia 21 de abril pode candidatar-se gratuitamente ao Programa de Incubação, que se encontra localizado num total de 157 espaços em 32 localidades da Extremadura, Alentejo e Zona Centro de Portugal para a implementação de iniciativas empresariais inovadoras.

O programa de 8 meses inclui alojamento e tudo o necessário para desenvolver o seu projeto empresarial, com sessões de trabalho lideradas por especialistas em tecnologia, mercado e implementação. Consulte as regras do programa de incubação e inscreva-se:

INSCREVA-SE

CONSULTE O REGULAMENTO

Quem pode participar?

Estudantes universitários, empreendedores ou profissionais sem empresa constituída ou com uma empresa em fase de constituição.

Onde estão localizados os espaços de incubação?

Graças à abrangência e distribuição da rede CETEIS e colaboração das 14 entidades que formam o consórcio, os empreendedores da Extremadura podem aceder aos espaços de incubação localizados perto do seu local de residência. As localidades que contam com espaços de incubação são: Cáceres, Badajoz, Plasencia, Don Benito, Zafra, Villafranca de los Barros, Azuaga, Puebla de la Calzada, Jerez de los Caballeros, Llerena, Olivenza, Monesterio, Alburquerque, Herrera del Duque, Calamonte, Santa Marta, Guareña, Campanario, Castuera, Fregenal de la Sierra, Talarrubias, Cabeza del Buey, Talavera la real, San Vicente de Alcantara Valencia de Alcântara e Trujillo. Em Portugal, os espaços de incubação estão localizados em Idanha-a-Nova, Évora, Castelo Branco, Coimbra, Penela e Covilhã.

 
Como participar?

Preencha o formulário de candidatura até 21 de abril de 2019 (Leia atentamente as regras da convocatória). Deverá apresentar uma proposta que tenha uma abordagem inovadora e diferenciadora das outras soluções disponíveis no mercado.

O que faz o Programa de Incubação da rede CETEIS?

Para que os projetos entrem no mercado de forma rápida e efetiva, a Rede CETEIS oferece um programa de incubação gratuito que inclui tutorização no desenvolvimento da ideia de negócio e na implementação de um plano de ação; um espaço de trabalho equipado com a logística e infraestrutura tecnológica necessárias para a ativação e aceleração de cada projeto; e acesso a investidores e fontes de financiamento.

Quais os critérios de avaliação das candidaturas? 

Uma equipa de técnicos especializados da rede CETEIS valorizarão aspetos como a inovação, com base científica, tecnológica ou de conhecimento em que o projeto se baseia, assim como modelo de negócios que inclua um plano de marketing, especificando o mercado alvo e que tenha uma projeção internacional. Além disso, também será avaliada a capacidade que os serviços oferecidos pelo projeto têm para serem utilizados por outras empresas para aumentar a sua competitividade, e a pertinência do projeto nalgumas áreas de especialização da EUROACE: Energia limpa, TIC, Saúde, Agronegócios, Turismo, Tecnologias de Produção avançadas, Economia Verde e Circular, Tecnologias e Serviços para a Economia social, Indústrias Criativas e Culturais, Aquicultura, Tecnologias Espaciais.


Quando saberei se minha candidatura foi selecionada?

A terceira edição do Programa de Incubação CETEIS encontra-se dividido em várias fases: a primeira, de inscrição, servirá para captar iniciativas com potencial de incubação entre 4 e 21 de abril. Após o dia 30 de abril serão anunciadas as iniciativas selecionadas e que melhor se enquadram no programa. A partir de 1 de maio, os empreendedores ou iniciativas inovadoras selecionados iniciarão o processo de incubação até 31 de dezembro de 2019 (8 meses). No caso da Diputación de Badajoz, até 31 de outubro (6 meses) para serem apresentados numa sessão com investidores com objetivo de procura de financiamento.

Esta atividade é desenvolvida no âmbito do projeto CETEIS – Centros Transfronteiriços de Apoio ao Empreendedor Inovador, financiado pelo Programa Interreg – POCTEP 2014-2020 e Programa de Cooperação Transfronteiriça Espanha-Portugal. O projeto tem uma duração de quatro anos, com término no final de 2019, e orçamento de 3.624.578 €, dos quais 2.718.433€ provêm dos Fundos FEDER.


Saiba mais sobre o Projeto CETEIs aqui
Saiba mais sobre o Programa POCTEP aqui
Descarregue o folheto em PDF aqui