AEROMART Montréal 2019

O AED Cluster Portugal e o CEC/CCIC – Conselho Empresarial do Centro participam no AEROMART MONTRÉAL 2019, a maior convenção empresarial global para a indústria aeroespacial do Canadá. A comitiva portuguesa, acompanhada pela Embaixada do Canadá em Portugal, engloba cinco entidades, nomeadamente: AEDCP e o CEC; Almadesign; Câmara Municipal de Ponte de Sor; e INL (International Iberian Nanotechnology Laboratory), que estarão em solo canadiano de 15 a 18 de Abril. Esta presença é realizada no âmbito do projeto KNOWNOW4AEROSPACE.

O AEROMART Montreal oferece excelentes oportunidades de networking para a indústria aeronáutica e espacial nacional, reunindo os maiores construtores e fornecedores internacionais do sector. Este é considerado o maior evento aeronáutico do Canadá, contando em 2019 com 1.300 empresas participantes, mais de 100 speakers internacionais, e mais de 1.400 reuniões (B2B) agendadas.

Acrescentando à participação no Aeromart, a comitiva portuguesa fará também visitas a centros de investigação, pesquisa e de desenvolvimento tecnológico canadianos, assim como empresas locais. Estas atividades são promovidas pelo Cluster, que pretende cimentar a relação única que Portugal e Canadá têm no setor aeroespacial: a AEDCP é o único Cluster no mundo com Protocolos de Colaboração com os dois maiores clusters canadianos (Ontário e Montreal), com as agências nacionais de R&D+i do setor (CARIC/CRIAQ/GARDN) e com a entidade governamental para a investigação e inovação tecnológica do setor (NRC).

A agenda nacional para o evento:

15 de Abril: Seminar on Defence and Unmanned Aerial Vehicles (UAV-Seminário sobre Defesa e Veículos Aéreos Não Tripulados)

O Seminário UAV será constituído por diversas conferências e workshops, na temática da defesa com veículos aéreos não tripulados. Prevê ainda uma série de reuniões entre participantes.

16 de Abril: Global Supply Chain Summit

Para o segundo dia estão planeadas diversas conferências com o objectivo de alertar as empresas para a necessidade de se reinventarem, com vista à introdução da inteligência artificial na cadeia de oferta de serviços e produtos aeroespaciais, dando a conhecer o que terá de ser implementado hoje, para que as empresas consigam fazer face às necessidades futuras.

17 e 18 de Abril: Aéromart Montréal

No terceiro e quarto dia, a delegação estará presente no AÉROMART MONTRÉAL, visando a promoção de relações comerciais com fabricantes e outros prestadores de serviços presentes na feira. Estão também agendadas reuniões e visitas entre a delegação portuguesa e o CRIAQ, NRC e a Universidade de Concordia.

Sobre o projeto:

http://www.aero-space.pt/the-project/