ET2 ENCONTRO TECNOLÓGICO TRANSFRONTEIRIÇO

 

Badajoz acolhe no dia 6 de junho o Encontro Tecnológico Transfronteiriço  ET 2



Dirigido a empresas, empreendedores e ao público amante de tecnologia, o encontro realizar-se-á na IFEBA, no âmbito do projeto CETEIS. Conta com uma área de exposição, apresentações e workshops, com o objetivo de reunir a oferta tecnológica existente na região EUROACE e fomentar alianças profissionais transfronteiriças. O consequente desenvolvimento da Extremadura, Região Centro e Alentejo na área tecnológica, da inovação e cooperação é o objetivo último desta ação.

O Encontro Tecnológico Transfronteiriço (ET2) conta com um programa de conferências, workshops e apresentações, abrangendo conteúdos teóricos e práticos relacionados com tecnologia, bem como a oferta tecnológica existente na região EUROACE que pode ajudar as empresas, empreendedores e particulares desta região a serem mais competitivos.

Os principais temas a abordar nas conferências estão relacionados com as redes colaborativas para a inovação, o desenvolvimento e a transferência tecnológica. A inovação nas PME, o empreendedorismo inovador, o design e impressão 3D, os produtos digitais, a inovação aberta ou o “movimento maker”, cuja cultura se baseia na tecnologia sob a premissa de “faça você mesmo”, serão também pilares deste encontro.

As inscrições, abertas e gratuitas, podem-se formalizar na página web www.ceteis.com. Este site oferece também toda a informação relativa ao evento que se inicia às 10h00 e se prolongará até cerca das 20h00.

ENCONTROS BILATERAIS e STANDS PARA FAZER NEGÓCIOS, PRÉMIOS E WORKSHOPS.

O Encontro Tecnológico Transfronteiriço é também um espaço para realizar negócios, já que os participantes poderão envolver-se em encontros bilaterais para apresentar as suas necessidades e solicitações, procurando encontrar possíveis parcerias empresariais ou soluções, mediante o intercâmbio com profissionais, empresas e organizações que oferecerão tecnologia, tanto de Espanha como de Portugal.

O ET2 contará também com um espaço de exposição para desenvolvedores de tecnologia, centros e empresas inovadoras que desejem mostrar os seus produtos. Se desejar participar como expositor com um stand na IFEBA já o pode solicitar de forma inteiramente gratuita.

Durante este encontro, celebrar-se-ão também os prémios CETEIS, que reconhecerão as ideias, projetos ou empresas inovadoras capazes de melhorar o já existente no mercado, em termos de produto, processo, tecnologia, organização, modelo de negócio ou beneficio social. O concurso está aberto a todos os que desejem participar, e para o fazer basta preencher o formulário de inscrição disponível na página web do evento.

Da parte da tarde, realizam-se workshops sobre o desenvolvimento de produtos, tanto físicos como digitais, dirigidos a empresas e empreendedores. Nestes workshops, serão apresentadas as chaves sobre estética e funcionalidade, o processo criativo e tecnológico para a criação de novos produtos e redesign de outros, bem como técnicas, conselhos e boas práticas para as aplicar nas fases distintas do desenvolvimento de um produto.

ORADORES

Neste encontro participarão oradores como Eduardo Soares, diretor de inovação em Amorim Cork Composites, líder mundial na indústria da cortiça.

Raúl Mata falará sobre os tipos de tecnologias solicitados pelos mercados. Raul Mata é um especialista em inovação, desenvolvimento de produto, transferência tecnológica e em estratégia. É professor na área de inovação e empreendedorismo há mais de 10 anos em diversas instituições, e investidor em empresas tecnológicas. Raul Mata é também desenvolvedor de “startup on demand” para grandes empresas.

A conferência sobre inovação aberta estará a cargo de Reinaldo Plaz Y Pepe Albert, expert em gestão de conhecimento, inovação, transferência tecnológica e estratégia para empresas de base tecnológica.

Figuram também na agenda Javier Alonso, técnico especialista em informática de gestão, com mais de 12 anos de experiência profissional na internet, que trabalha enquanto UX/Product Manager na tecnológica S|ngular (Extremadura) e Alberto Fernandez, empresário especialista em design de produto, design de packaging, aplicações móveis, web, fotografia, marketing, aplicações multimédia e desenho 3D.