CEC/CCIC participou no Infoday e Partnering Event Horizon 2020 Health, demographic change and wellbeing

O CEC/CCIC – Câmara de Comércio e Indústria do Centro, no âmbito das suas atividades de apoio à internacionalização, participou na reunião do Sector Grupo Saúde, ao abrigo da Enterprise Europe Network.

A reunião teve lugar dia 2 de julho, em Bruxelas, e teve como principal objetivo a partilha de informações, eventos e oportunidades de negócio com relevância para as empresas, centros de I&D e universidades a atuar na área da saúde.

No dia 3 de julho, o CEC/CCIC participou no Open Info Day “Horizon 2020 – Health, demographic change and wellbeing”, com vista à apresentação dos avisos de candidatura ao H2020 na área da saúde, mudança demográfica e bem-estar”.

No dia 4 de julho, o CEC/CCIC foi coorganizador do evento Horizon 2020 Health Partnering Day 2019, onde decorreram reuniões bilaterais. Participaram cerca de 320 entidades, das quais 20 são portuguesas.

 

Para mais informações: https://healthbe2019.b2match.io/

 

Sobre a Enterprise Europe Network:

A Enterprise Europe Network é uma rede de serviços criada pela Comissão Europeia para ajudar as empresas a inovar e a competir melhor no espaço europeu. Formada por mais de 600 pontos de contacto, espalhados por 54 países, a rede oferece, gratuitamente, um conjunto de serviços descentralizados e de proximidade, que apoiam as PME no seu processo de internacionalização e no encontro de parceiros estratégicos para a inovação e o desenvolvimento sustentado dos seus negócios.

 

Através da Enterprise Europe Network, os empresários podem aceder facilmente e a um conjunto de serviços:

Informação e aconselhamento: Acesso simplificado a informação vária sobre regulamentação comunitária, novas medidas de política com implicação na atividade empresarial, projetos e programas de financiamento na UE dirigidos às PME.

Ajuda na internacionalização dos negócios: Facilitação na procura de contactos comerciais fora do país, para empresas que pretendam alargar a sua atividade, tanto a nível europeu como internacional e elaboração de missões empresariais.

Apoio à inovação e parcerias tecnológicas: Ajuda às PME no acesso a programas comunitários de apoio à inovação e a parcerias estratégicas.

Incentivo à cooperação na Europa: Difusão de oportunidades de negócio e ajuda no encontro de potenciais parcerias comerciais, de produção, para transferência de tecnologia ou outras no nosso site: http://een.ec.europa.eu.

 

No topo do aconselhamento especializado gratuito da Enterprise Europe Network e informações sobre como fazer negócios na Europa, as empresas podem também beneficiar, gratuitamente, de um pacote de apoio em profundidade incorporando um “autodiagnóstico de inovação”, conhecido como uma avaliação da capacidade de gestão, via ferramenta “Innovation Scoring”. Após a análise do autodiagnostico, a network poderá elaborar um plano de ação para as PME com recomendações, ações e metas para o sucesso.

Saiba mais em: www.een-portugal.pt

 

Para mais informações:

EEN-PORTUGAL@cec.org.pt