Fórum Empresarial Turismo Fronteira

O CEC/CCIC – Conselho Empresarial do Centro/ Câmara de Comércio e Indústria do Centro em colaboração com Câmara Municipal de Trancoso e a AENEBEIRA – Associação Empresarial do Nordeste da Beira realizaram, na passada sexta-feira, dia 5 de julho, o Fórum Empresarial Turismo Fronteira, um fórum sobre a temática do Turismo Fronteiriço enquanto produto integrado. O evento decorreu no Convento de São Francisco, em Trancoso.

Nesta iniciativa, integrada no projeto DESTINO FRONTEIRA (Programa Interreg V-A España-Portugal (POCTEP) 2014-2020, foram analisadas e discutidas as oportunidades/desafios e tendências do turismo de fronteira.

A sessão de abertura contou com a presença de Amílcar Salvador – Presidente da Câmara Municipal de Trancoso, José Maria Costa – Presidente da RIET – Rede Ibérica de Entidades Transfronteiriças, José Couto – Presidente do CEC/CCIC e  Tomás Martins – Presidente da AENEBEIRA

O programa compreendeu a apresentação do projeto DESTINO FRONTERA (Programa Interreg V-A España-Portugal (POCTEP) 2014-2020) que ficou a cargo de Henrique Martins do CEC/CCIC. Francisco Palomo – Innode apresentou  “Destino La Raya Ibérica: Fortalezas y Factores de mejora “ e Sérgio Lorga – Newthinking falou sobre a Metodologia de Monitorização.

“Turismo de Fronteira enquanto Produto Integrado”  foi o painel moderado por Filomena Pinheiro – Turismo Centro de Portugal no qual participaram os empresários Paulo Romão – Casas do Coro, Antonio Plácido – Casa da Prisca/Casas do Aidro

Ana Abrunhosa – Presidente da CCDRC, Nuno Miguel Alves – Turismo Centro de Portugal e Marco Gonçalves – Norgarante – Sociedade de Garantia Mútua falaram sobre as perspectivas de financiamento neste setor para o quadro 2020/30.

Na sessão de encerramento da Sessão esteve o Secretário de Estado da Valorização do Interior – João Paulo Catarino

 

Para visualizar o vídeo da sessão aceda AQUI