Consulta sobre tradução automática

O livre acesso a uma ferramenta europeia segura de tradução automática ajudaria a sua empresa?

Através da tradução automática pode compreender, rápida e facilmente, pedidos de informação, correspondência e outras informações em línguas estrangeiras, de um modo que era inimaginável até à data. Porém, é importante reter que a qualidade da tradução automática não equivale à da tradução feita por pessoas.

A Comissão Europeia tenciona oferecer a todas as PME da UE acesso gratuito à ferramenta que é atualmente utilizada pelas instituições europeias e pelas administrações públicas em toda a UE.

Antes de dar esse passo, a Comissão Europeia pretende conhecer melhor as necessidades das PME e os casos em que utilizariam esta ferramenta de tradução, bem como outras ferramentas linguísticas que se estão atualmente a desenvolver.

Assim, no âmbito da atividade da Enterprise Europe Network, instrumento de apoio às empresas, co-financiado pela Comissão Europeia, solicitamos a Vossa colaboração através da resposta ao presente questionário lançado pela Comissão Europeia, até ao dia 24 de janeiro de 2020.

Link para o questionário: http://twixar.me/tP4T

 

Para esclarecimentos adicionais, poderá contactar a Enterprise Europe Network, através do CEC/CCIC, pelo telefone 239497161 ou, alternativamente, pelo e-mail EEN-PORTUGAL@cec.org.pt.