Projeto H2020-INNOSUP-1 C-Voucher: convocatória para selecionar 24 PME europeias

O projeto H2020-INNOSUP-1 C-Voucher publicou uma convocatória para selecionar 24 PMEs europeias (Adopters) que desejam abordar o negócio da economia circular e criar planos de viabilidade circulares para as suas empresas. As candidaturas estão abertas até 30 de outubro de 2020.

As PME (adopters) podem inspirar-se nos atuais participantes do programa de aceleração do C-Voucher ou adotar um dos modelos de negócios circulares promovidos pelo C-Voucher:

– Simbiose Industrial

– Eficiência de recursos materiais

– Fontes de energia renováveis ​​e eficiência energética

– Produtos Biológicos

– Extensão do ciclo de vida do produto

– Economia de desempenho

– Economia de Partilha

– Economia de plataforma

 

Quem se pode candidatar?

PMEs europeias estabelecidas num estado membro da UE ou em países associados ao H2020 dos setores de saúde, crescimento azul, têxteis, agroalimentar e produção, mostrando disposição e prontidão para definir e desenvolver planos de viabilidade circulares que levem a um uso mais eficiente dos recursos e maior competitividade.

 

Quais as vantagens para as PME?

As PME receberão apoio de até 15 000 euros para preparar um plano de viabilidade, bem como orientação de designers especialistas em financiamento. Os especialistas ajudarão a analisar o potencial das empresas para transformá-las em entidades de economia circular. O plano de viabilidade circular será posteriormente medido em relação ao financiamento possível (público e / ou privado).

 

Mais informações sobre a iniciativa pode ser consultada no site do C-Voucher.