4ª Edição do Prémio Food Fab Lab

O TAGUSVALLEY, Parque Tecnológico do Vale do Tejo, em Abrantes, lança a quarta edição do prémio ‘Food Fab Lab’, destinado a quem queira testar um produto alimentar ou um negócio alimentar.

 

Aberto a qualquer pessoa a título individual ou empresa, o concurso visa premiar os produtos que possam dar resposta a desafios e tendências de consumo atuais, sobretudo num contexto marcado pela diminuição das cadeias de abastecimento, e maior consumo de produtos locais.

 

A inovação, a degustação e o potencial de mercado são os três critérios avaliados, saindo vencedor com o primeiro prémio o produto que mais se destacar no conjunto de todas as categorias a concurso:

– Inovação, criatividade e originalidade do produto;

– Potencial de mercado, escalabilidade da produção e comercialização;

– Degustação, análise sensorial.

 

Os prémios somam um valor total de 7.300 euros, em serviços do TAGUSVALLEY, sendo 2800 euros para o Prémio FoodFabLab e 1500 euros para cada um dos restantes prémios.

 

Os prémios dão acesso, à utilização do Food Fab Lab no Centro de Transferência de Tecnologia Alimentar INOV’LINEA, um espaço pré-licenciado de uso partilhado para a produção de produtos alimentares, apoio técnico nas áreas do licenciamento, rotulagem, obrigações legais, processo produtivo, uma análise sensorial de aceitação, uma análise sensorial de preferência e acompanhamento no desenvolvimento do modelo de negócio.

 

Para concorrer, basta preencher o formulário de candidatura online preenchido no site do TAGUSVALLEY até 22 de setembro de 2020, e entregar o produto para prova sensorial de 05 de outubro a 10 de outubro de 2020.”

 

Para mais informações consultar o nosso site: https://tagusvalley.pt/noticias/4_-Edicao-Premio-FoodFabLab.html