Emprego +Digital Centro

O projeto Emprego Mais Digital, que visa incrementar a formação profissional dos ativos na área digital, vai abranger 25 mil pessoas e será dinamizado pelas associações empresariais associadas da CIP, entre os quais o CEC/CCIC.


Trata-se de uma parceria entre o Instituto do Emprego e da Formação Profissional (IEFP), a Estrutura de Missão Portugal Digital (EMPD) e a CIP – Confederação Empresarial de Portugal, que visa promover a qualificação e a requalificação de trabalhadores ativos para a área digital.


O projeto assenta na realização de ações de formação especializada na área digital, que respondam a necessidades transversais das empresas diagnosticadas junto das associações empresariais, quer ao nível das tecnologias da informação e comunicação, quer ao nível da operação digital de equipamentos e da sua manutenção.

O programa de formação no âmbito do Emprego Mais Digital promove, assim, a inovação na articulação de respostas formativas que favorecem um mais rápido ajustamento entre a oferta e procura de competências e qualificações do mercado de trabalho na área digital e tem como objetivo incrementar as competências digitais com vista à promoção da (re)qualificação e da inclusão digital dos ativos , visando minimizar o impacto da automação no mercado de trabalho.

O CEC/CCIC enquanto Entidade Formadora acreditada no âmbito deste programa irá desenvolver 389 ações de formação, envolvendo 5.835 formandos, provenientes de PMEs da região Centro.