Cavatrans

O Projeto CAVATRANS, cofinanciado no âmbito do POCTEP – Programa Operacional de Cooperação Transfronteiriça Espanha-Portugal 2007-2013, foi desenvolvido por um consórcio composto por parceiros da Região da Extremadura (Espanha) e das Regiões do Centro e Alentejo (Portugal), sendo o CEC – Câmara de Comércio e Indústria do Centro o parceiro da Região Centro.

O Projeto CAVATRANS foi um projeto de carácter transfronteiriço das regiões Alentejo, Extremadura e Centro, que promoveu a intensificação e diversificação das relações entre empresas e associações comerciais visando explorar oportunidades conjuntas de negócio. Potenciou o contacto entre empresas de ambos os lados da fronteira, não se centrando exclusivamente a nível setorial mas também atendendo a toda a cadeia de valor dos diferentes produtos e serviços das empresas-alvo.

Como resultado do projeto, encontram-se disponíveis para as empresas, e para todos os interessados, um conjunto de estudos e ferramentas. Apresentam-se de seguinte alguns dos recursos desenvolvidos pelo Projeto CAVATRANS:

  • Diretório Empresarial Transfronteiriço

Através deste directório é possível consultar dados de 71.847 empresas ativas da zona EUROACE (Alentejo-Centro-Extremadura).

Aceda à informação em http://directorioempresas.cavatrans.com/pt/directorio/.

  • Cadeias de Valor

Foram elaborados estudos setoriais sobre a cadeia de valor de novos clusters emergentes, nomeadamente: Indústria Criativa, Alimentação Ecológica e Biomassa.

Aceda aos  estudos aqui.

  • Tendências setoriais e oportunidades de negócio

Foram realizados diferentes estudos com foco em 4 sectores principais: Biomassa , Alimentação Ecológica, Turismo e Indústrias Criativas e Culturais.

Aceda aos vários estudos aqui.

  • Planos de Viabilidade

Estão disponíveis vários estudos de viabilidade tanto dos sectores prioritários do CAVATRANS assim como de outros setores relevantes para a zona EUROACE.

Aceda aos estudos de viabilidade aqui.

 

Para mais aceder a mais conteúdos e informação sobre o Projeto CAVATRANS poderá consultar http://www.cavatrans.com/.