Diga-nos o que pensa sobre: Iniciativa em matéria de produtos sustentáveis

Esta iniciativa, que irá rever a Diretiva Conceção Ecológica e propor medidas legislativas adicionais, conforme adequado, visa tornar os produtos colocados no mercado da UE mais sustentáveis.

Os consumidores, o ambiente e o clima beneficiarão de produtos mais duradouros, reutilizáveis, reparáveis, recicláveis e energeticamente eficientes. A iniciativa abordará igualmente a presença de substâncias químicas nocivas em:

  • equipamentos eletrónicos e das TIC,
  • têxteis,
  • mobiliário,
  • aço, cimento e produtos químicos.

Os comentários recebidos serão tidos em conta no desenvolvimento e aperfeiçoamento da iniciativa. A Comissão resumirá as contribuições recebidas num relatório de síntese, que explica a forma como as contribuições foram tidas em conta e, se for caso disso, a razão pela qual certas sugestões não foram aceites. Os comentários recebidos serão publicados neste sítio, pelo que devem respeitar as regras aplicáveis a comentários e sugestões.

Por favor dê o seu feedback em: https://ec.europa.eu/info/law/better-regulation/have-your-say/initiatives/12567-Sustainable-Products-Initiative até 2 de Novembro.

Informação útil: :More about roadmaps