Colaboração CEC e Latin America IPR SME Helpdesk

No passado dia 29 de Outubro, o CEC – Câmara de Comércio e Indústria do Centro, deu início à primeira sessão de colaboração com o Latin America IPR SME Helpdesk.

Foi organizado o Webinar “A importância da Propriedade Intelectual nas estratégias de internacionalização: caminho para a América Latina”, que contou com a participação de Joana Afonso, Project Manager da Enterprise Europe Network no CEC/CCIC e Giovanna Girardi, IP Expert da Latin America IP SME Helpdesk.

O Webinar, destinado a PME interessadas em fazer negócios ou estabelecer relações de colaboração em I&D na América Latina, teve como principal objetivo explicar os principais aspetos relativos à proteção da Propriedade Intelectual a ter em conta ao internacionalizar uma empresa, com especial atenção à proteção de PI no Brasil, Argentina, Colômbia, Peru e México.

 

Sobre a Enterprise Europe Network:

A Enterprise Europe Network é uma rede de serviços criada pela Comissão Europeia para ajudar as empresas a inovar e a competir melhor no espaço europeu. Formada por mais de 600 pontos de contacto, espalhados por mais de 50 países, a rede oferece um conjunto de serviços descentralizados e de proximidade, que apoiam as PME no seu processo de internacionalização e no encontro de parceiros estratégicos para a inovação e o desenvolvimento sustentado dos seus negócios.

een.ec.europa.eu | www.een-portugal.pt | EEN-Portugal@cec.org.pt

 

Sobre a Latin America IP SME Helpdesk:

O IPR SME Helpdesk da América Latina é um serviço de assistência em propriedade intelectual para pequenas e médias empresas europeias (PMEs da UE e PMEs de países associados) que operam ou pretendem aceder ao mercado latino-americano para melhorar sua competitividade global. O Helpdesk oferece consultoria gratuita, especializada e confidencial sobre tópicos como registo de marca, pedido de patente, registo de design, entre outros, na América Latina.

http://www.latinamerica-ipr-helpdesk.eu/ | helpline@latinamerica-ipr-helpdesk.eu